100
10 Fevereiro, 2017

Avaliação 1º Trimestre

A equipa do projeto Coordenadas procura desde o início criar um espaço positivo para uma boa comunicação entre todos os parceiros. Nesse sentido, criou o processo de monitorização trimestral, onde cada membro da equipa é convidado a avaliar o trimestre de forma criativa e inovadora.

Partilhamos convosco o resultado do primeiro momento de avaliação do projeto, que foi constituído por 3 metodologias:

_ Avaliação por palavras: cada membro da equipa do projeto escreveu 5 palavras sobre os primeiros 3 meses do projeto em 5 post-its, tendo no final sido agregados por tema. O objetivo será construir nuvens de palavras no final do projeto com esta avaliação, de modo a poder partilhar.

Algumas das palavras escolhidas:

cooperação // transparência // descoberta // criatividade // revista // drive // comunicação // complementaridade // fácil // ouvir // refletir // planeamento // equipa // modelos // desafio // uau!

_ Metodologia do semáforo: equipa do projeto escreveu comentários positivos em papel verde “a continuar”, preocupações sobre aspetos a melhorar em papel amarelo “a melhorar” e ainda existia a hipótese de deixar comentários sobre aspetos a eliminar em papel vermelho. Porém nesta avaliação não foram deixados comentários neste último campo.

Comentários “A Continuar”:

«Comunicação»; «Bom entendimento entre parceiros»; «Boa sistematização tarefas a desempenhar em cada momento»; «Periodicidade das reuniões»; «Espirito positivo e de apoio entre parceiros»; «Diálogo», «Respeito entre parceiros»; Reuniões presenciais de decisão e troca ideias»; «Trabalho em equipa»; «Motivação e entusiasmo!».

Comentários “A Melhorar”:

«Divisão e cronograma de trabalho sintetizado e acessível (as tarefas e datas de entrega de cada um estarem sintetizadas)»; «Mais comunicação sobre atividades dos parceiros»; «Maior disponibilidade para ler todos os documentos».

 

_ Avaliação por desenho: cada membro da equipa desenhou o que para si é o maior desafio do projeto. Os desafios identificados foram os seguintes:

Garantir que formação é capaz de criar ligação ao projeto e assegurar a criação de rotas; garantir a mobilização; garantir que mensagem é bem transmitida; garantir que existe boa relação de partilha e comunicação entre os parceiros; garantir que existe disponibilidade para refletir sobre o caminho do projeto, com disponibilidade de “dar passo atrás” se necessário; garantir que temas são compreendidos.

 

A avaliação entre todos os parceiros no 1º trimestre é bastante positiva e demonstra a boa relação que se estabeleceu entre todos e todas =)